2023-06-30

NOVA ZELÂNDIA - IFAMA 2023 - Sessão de Caso de Ensino: Angola, o mundo espera pelo seu café! (Angonabeiro)

A Sessão de Casos de Ensino: Angola, o mundo espera pelo seu café! Angonabeiro, o desafio de ter uma Cadeia de Valor globalmente competitiva , foi apresentado na Conferência Mundial IFAMA 2023, na Nova Zelândia. Os autores Bernardo Piazzardi , Marcelo Paladino (Universidad Austral de Argentina) e Susana Falcão (Fondation Ondjyla - SEIVA) enquadram o caso no contexto da cadeia de valor do café em Angola e nos seus actuais desafios produtivos, financeiros e comerciais.

2023-06-26

ANGOLA- Dombe Grande - Instituto CRIIA visita Projeto Dombe 4.0

O Instituto CRIIA   fez uma visita ao Dombe Grande para conhecer o Projeto Dombe 4.0   com o objetivo principal de estabelecer possíveis sinergias com a Associação SEIVA O Diretor do CRIIA, Roberto García Marirrodriga, e Francisco da Cruz Fernandes, acompanhados pelo Presidente da SEIVA , José Maria Wanassi, tiveram a oportunidade de conhecer a equipe de campo, bem como entrar em contato com alguns dos beneficiários do Projeto Dombe 4.0 e ouvir os seus depoimentos.

2023-06-06

ANGOLA  - Dombe Grande - 2º Diagnóstico Rural Participativo 

A Associação SEIVA iniciou o 2º Diagnóstico Rural Participativo em Dombe Grande, envolvendo os beneficiários do Projecto Dombe 4.0 , com o objectivo de obter uma compreensão holística das condições das famílias, identificação e análise do seu contexto e avaliação do impacto que o Projecto Dombe 4.0 tem tido na autossuficiência e autogestão das famílias rurais nestes últimos 4 anos de actividade, tendo especialmente em conta o  cenário pandémico da COVID-19.

Testemunhos

Orientação profissional e projectos no NUFED 427

Apresentação das reuniões literárias dialógicas

Experiência pessoal e obrigado

FONDATION ONDJYLA

Ondjyla significa “caminho” numa das línguas do continente Africano. A Fondation Ondjyla quer contribuir para que mais jovens construam o caminho da sua vida, tornando-se os autores do seu destino.

A fundação está comprometida com a promoção do conhecimento, do empreendedorismo, da geração de emprego e do intercâmbio, com um foco particular nos jovens Africanos, assim contribuindo para o empoderamento, a sustentabilidade e o desenvolvimento das pessoas e das comunidades, em especial as crianças e os jovens.

É convicção da fundação que o acesso à formação técnica e orientada para a profissionalização poderá ter um impacto de relevo nas condições de vida dos jovens que agora se preparam para o mercado de trabalho e das suas famílias. A fundação pretende, igualmente, proporcionar às diferentes populações os instrumentos e a opção de desenvolverem uma actividade económica que lhes assegure uma vida condigna junto das comunidades onde cresceram e estão integradas.