Sobre nós

O DigitalGrow é uma plataforma electrónica de partilha de know-how e informação técnica sobre actividades rurais desenvolvida pela Fondation Ondjyla. Um instrumento de promoção do conhecimento e uma forma de contribuir para o desenvolvimento do meio rural.

O DigitalGrow disponibiliza uma biblioteca e um centro de formação virtual.

Biblioteca

A biblioteca é de utilização gratuita e universal, oferecendo documentação técnica sobre actividades rurais, incluindo livros, vídeos ou exercícios práticos. Mais do que um acervo documental, o DigitalGrow é um centro de partilha onde qualquer pessoa ou instituição coloca à disposição da comunidade a informação técnica de que dispõe. A biblioteca inclui informação sobre todas as matérias que o meio rural abrange, não estando limitada a matérias de agricultura.

Todos os actores do mundo rural são incentivados a partilhar na plataforma a informação técnica de que dispõem, assim contribuindo para o desenvolvimento do mundo rural a nível global.

O papel da Fondation Ondjyla e da equipa do DigitalGrow consiste em obter, organizar e tornar a informação disponível o mais acessível possível para todos. Os documentos publicados são sujeitos a uma revisão prévia por especialistas nos assuntos tratados, de forma a assegurar a qualidade da informação disponibilizada.

Formação Virtual

A formação virtual ou e-learning permite levar a educação a mais sítios e a mais pessoas.

O DigitalGrow inclui um centro de formação virtual com programas de formação especificamente desenhados, destinados a diferentes graus de educação. A formação disponibilizada no DigitalGrow é baseada na pedagogia de alternância, que combina a formação geral com a formação profissional.

Os cursos disponíveis na plataforma são desenvolvidos pela Fondation Ondjyla e pela equipa do DigitalGrow, em parceria com a Associação Internacional dos Movimentos Familiares de Formação Rural (AIMFR) e com instituições locais de educação, como universidades, de forma a assegurar a qualidade dos programas e a certificação.

Partners