Veja mais novidades

2022-05-24

Yapeyu, Corrientes - Argentina. Encontro com 1.700 jovens estudantes da Argentina. Encontro com o Ministro da Agricultura da Argentina. Assembleia geral da AIMFR.

Realizou-se um grande encontro das Escolas de Alternância, que contou com 1.700 jovens vindos  de todo o país. Este encontro teve o patrocínio do Ministério da Agricultura da nação – com Ministro Julián Domínguez e o Vice-Ministro Matias Lestani. Tivemos uma interessante e enriquecedora conversa com o Ministro da Agricultura da Argentina.

Em paralelo, realizou-se o Conselho de Administração da AIMFR na modalidade mista, presencial e telemática, em 2 momentos (no dia 22 e no dia 23), que contou com participantes membros da AIMFR, dos 4 continentes, desde a Guatemala até às Filipinas. No final da Assembleia-Geral houve a apresentação no ecrán gigante para os jovens argentinos, de vídeos com testemunhos de jovens alunos de outros países, que foi muito aplaudido.

Com o INTA (Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuaria), tivemos um encontro com a Vice-Presidenta, Nacira Belén Muñoz, com quem combinamos a assinatura de um convenio de colaboração com a F. Ondjyla. No fim do encontro os técnicos do INTA, ofereceram a cada escola e aos representantes das organizações presentes, um kit com materiais técnicos.

image