2019-07-23

Dombe Grande (Angola) Apresentação do Projecto Dombe 4.0 – 1ª parte

Houve uma Sessão aberta à Comunidade (Sobas, outras lideranças, agricultores, técnicos e convidados). Na Sessão foram feitas as seguintes apresentações:- Principais desafios na produção agro familiar, Sr. Cristiano Luís, representante das famílias;- Expectativas e ambições do pequeno e médio produtor, Sr. Rosa Flor, representante das                    Cooperativas e Associações;- Do Diagnóstico à Implementação Estratégica e Compromisso, Eng. Domingos Watela,               Representante do Projecto Dombe 4.0.; link Apresentação Do Diagnóstico à Implementação Seguiu-se uma visita ao terreno, em grupos, de forma a dar a oportunidade a todos os participantes a interagirem com os agricultores beneficiários do projecto.

2019-07-23

Benguela (Angola) Apresentação do Projecto Dombe 4.0 – 2ª parte

Houve uma Sessão de Apresentação institucional dirigida a entidades governamentais, parceiros do projecto, financiadores, os meios de comunicação. Na Sessão foram feitas as seguintes apresentações:- Apresentação do Modelo Conceptual do Projecto e dos resultados do Diagnóstico Rural Participativo do Dombe Grande, Eng. José Maria Wanassi;- Estratégia e Modelo de Intervenção, Eng. Francisco da Cruz Fernandes e Dra. Susana Martins;- O impacto das Políticas Públicas na Agricultura Brasileira, Dr. Argileu Martins;- Notas Finais, Dr. António Assis.Os oradores, disponibilizam as Apresentações, a partir dos links:Link: “Apresentação do Modelo Conceptual e Diagnóstico Participativo” https://s3.sa-east-1.amazonaws.com/dg-cdi/documents/534d2915b81d00331b661bd2b844f3d34d89122f.pdfLink: “Estratégia e Modelo de Intervenção”https://s3.sa-east-1.amazonaws.com/dg-cdi/documents/bf246495f0d1b1e6e70990621ff5e4974274e826.pdfLink: “Impacto das Políticas Públicas na Agricultura do Brasil” https://s3.sa-east-1.amazonaws.com/dg-cdi/documents/a7d46d92cb3f1008e87064a05bbf913e6ca18bbf.pdf

FONDATION ONDJYLA

Ondjyla significa “caminho” numa das línguas do continente Africano. A Fondation Ondjyla quer contribuir para que mais jovens construam o caminho da sua vida, tornando-se os autores do seu destino.

A fundação está comprometida com a promoção do conhecimento, do empreendedorismo, da geração de emprego e do intercâmbio, com um foco particular nos jovens Africanos, assim contribuindo para o empoderamento, a sustentabilidade e o desenvolvimento das pessoas e das comunidades, em especial as crianças e os jovens.

É convicção da fundação que o acesso à formação técnica e orientada para a profissionalização poderá ter um impacto de relevo nas condições de vida dos jovens que agora se preparam para o mercado de trabalho e das suas famílias. A fundação pretende, igualmente, proporcionar às diferentes populações os instrumentos e a opção de desenvolverem uma actividade económica que lhes assegure uma vida condigna junto das comunidades onde cresceram e estão integradas.

Testemunhos

Orientação profissional e agradecimentos

Alternância e desenvolvimento de habilidades em jovens

Ana Ochoa, incidência de treino virtual em alternância