2021-09-02

Angola | SEIVA Talks 2021

A Fondation Ondjyla continua comprometida com a promoção do conhecimento, educação, empreendedorismo e inovação contribuindo para a sustentabilidade e desenvolvimento das comunidades rurais.Em parceria com a SEIVA, está a realizar um ciclo de conferências - SEIVA TALKS  - de Abril a Setembro de 2021, no intuito de proporcionar um espaço de reflexão com os vários actores intervenientes da Cadeia de Valor Agro, sobre como o desenvolvimento do agronegócio pode impulsionar o desenvolvimento de um país como Angola.

2021-09-02

Angola | SEIVA Talks - A Tecnologia como Driver do desenvolvimento sustentável

A Fondation Ondjyla participou no SEIVA TALKS  de Agosto de 2021, abordando o tema da Digitalização como processo catalisador de conhecimento , onde focou a importância da educação como motor para o desenvolvimento sustentável de uma sociedade, como a COVID19 se tornou um acelerador da transformação da educação digital e qual o contributo da Ondjyla na tecnologia digital, nas comunidades rurais pelo mundo. Disponibilizamos o vídeo da intervenção. 

2021-09-02

Angola | Agrosummit 27.10.2021 "O Agronegócio como motor de desenvolvimento sustentável de Angola"

A Fondation Ondjyla em parceria com a SEIVA, irá realizar um Agrosummit, subordinado ao tema “O Agronegócio como motor de desenvolvimento sustentável de Angola”, proporcionando um momento de, com base em experiências nacionais e internacionais, promover uma reflexão sobre as condições necessárias para que o desenvolvimento agrícola seja a base da reinvenção do modelo de desenvolvimento do Agronegócio em Angola.

Testemunhos

Orientação profissional e projectos no NUFED 427

Apresentação das reuniões literárias dialógicas

Experiência pessoal e obrigado

FONDATION ONDJYLA

Ondjyla significa “caminho” numa das línguas do continente Africano. A Fondation Ondjyla quer contribuir para que mais jovens construam o caminho da sua vida, tornando-se os autores do seu destino.

A fundação está comprometida com a promoção do conhecimento, do empreendedorismo, da geração de emprego e do intercâmbio, com um foco particular nos jovens Africanos, assim contribuindo para o empoderamento, a sustentabilidade e o desenvolvimento das pessoas e das comunidades, em especial as crianças e os jovens.

É convicção da fundação que o acesso à formação técnica e orientada para a profissionalização poderá ter um impacto de relevo nas condições de vida dos jovens que agora se preparam para o mercado de trabalho e das suas famílias. A fundação pretende, igualmente, proporcionar às diferentes populações os instrumentos e a opção de desenvolverem uma actividade económica que lhes assegure uma vida condigna junto das comunidades onde cresceram e estão integradas.