2023-01-27

Lisboa. Portugal. Colóquio internacional, “Espaços educativos – políticas, práticas, atores e aprendizagens”

A AFIRSE Portugal e o Instituto de Educação da Universidade de Lisboa organizaram o colóquio internacional, subordinado ao tema Espaços educativos – políticas, práticas, atores e aprendizagens. O Colóquio contou a participação de muitos académicos, havendo uma numerosa delegação do Brasil. Mereceu destaque as palestrantes professoras universitárias (da UFMG) defensoras da Pedagogia da Alternância: Prof. Maria de Fátima Almeida Martins e Prof. Érica Fernanda Justino. Foram apresentados 3 livros destas professoras, que nos foram oferecidos com as dedicatórias das autoras.

2023-01-25

Argentina. INTA – Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária

Foi firmado o convénio de colaboração entre as entidades: INTA (Argentina); AIMFR (Associação Internacional dos Movimentos Familiares de Formação Rural) e a Fondation ONDJYLA. Com esta colaboração, passarão a ficar disponíveis na Biblioteca Digital Grow, uma seleção de livros e artigos técnicos e vídeos didáticos em língua espanhola. Haverá uma colaboração entre as partes na divulgação e partilha de cursos técnicos.

2023-01-18

Madrid - Espanha. Instituto CRIIA. Sessão de Trabalho

Reuniram-se em Madrid os Sócios do Instituto CRIIA, para a organização do trabalho relativo ao início do ano. Está incluída a Missão à Rep Dominicana para um trabalho conjunto com 20 universidades ibero-americanas em finais de Janeiro e outra Missão que se fará à Guatemala e Honduras no início de Março.

Testemunhos

Orientação profissional e projectos no NUFED 427

Apresentação das reuniões literárias dialógicas

Experiência pessoal e obrigado

FONDATION ONDJYLA

Ondjyla significa “caminho” numa das línguas do continente Africano. A Fondation Ondjyla quer contribuir para que mais jovens construam o caminho da sua vida, tornando-se os autores do seu destino.

A fundação está comprometida com a promoção do conhecimento, do empreendedorismo, da geração de emprego e do intercâmbio, com um foco particular nos jovens Africanos, assim contribuindo para o empoderamento, a sustentabilidade e o desenvolvimento das pessoas e das comunidades, em especial as crianças e os jovens.

É convicção da fundação que o acesso à formação técnica e orientada para a profissionalização poderá ter um impacto de relevo nas condições de vida dos jovens que agora se preparam para o mercado de trabalho e das suas famílias. A fundação pretende, igualmente, proporcionar às diferentes populações os instrumentos e a opção de desenvolverem uma actividade económica que lhes assegure uma vida condigna junto das comunidades onde cresceram e estão integradas.